Anime Point
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anime Point

Viaje atraves dos anime no sekai!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 One Piece - Resumo

Ir para baixo 
AutorMensagem
piece

piece


Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 38
Localização : Nasnuvens apaixonando pela Grazy..s2

One Piece - Resumo Empty
MensagemAssunto: One Piece - Resumo   One Piece - Resumo EmptyDom 7 Fev - 14:08

Esse eu peguei do JW que foi feito por mim e revisado pela Tefinha...XDD

Espero que gostem..XDD

Quando Gol D. Roger, o rei dos piratas, estando a beira de sua execução declara que seu tesouro estará escondido em um certo lugar e que se quisserem podem pegar, assim começa a era dos piratas. Vários bandos e novos piratas perigosos surgem, organizações se formam. E em meio a toda essa confusão, está Luffy, o pequeno garoto de 17 anos que deseja ser o novo rei dos piratas.
Aos poucos Luffy vai juntando seus companheiros e formando seu bando e assim forma a tripulação dos Chapéu de Palha e cada ilha que passa faz novos amigos mais inimigos e deixa a marinha cada vez mais irritada.
Essa é a idéia principal do anime mais famoso atualmente no Japão, criado por Eiichiro Oda, um mangaká que antes era apenas um iniciante que hoje é conhecido como a mais nova promessa nessa ramo, ONE PIECE. No Japão, One Piece está na frente ou no páreo de animes famosíssimos como Naruto, Bleach, InuYasha, Fairy
Tail e outros. Considerado por muitos o melhor anime do século, One Piece promete ser mais que uma simples história a ser guardada e sim uma história a ser lembrada por todos os fãs pra sempre. Porém One Piece tem um diferencial em relação a outros animes grandes, como Dragon Ball ou Cavaleiros de Zodíaco. O anime já passou do episódio 430 no Japão já estão a mais de 10 anos no ar e mesmo assim o número de fãs só aumenta, pois a história sempre muda deixando cada vez mais
emocionante. É considerado o anime que menos fillers já exibiu, diferentes de outros por aí, você pensou que 430 episódios 200 eram fillers se enganou a história é tão incrível que 95% é pura história e os fillers é mais pra diversão, e tanto que nem tem haver com navios ou pirataria, é pra se divertir mesmo e ainda sim tem lutas.
No Brasil, o anime apareceu pela primeira vez no manga. Um dos primeiros mangas a serem editado no Brasil, One Piece foi lançado em 2001 pela Conrad Editora e até hoje faz grande sucesso, superando as vendas a cada edição.
Bom, pode-se dizer que tudo o que poderia acontecer com One Piece já aconteceu... errado! Apesar de já ter mais de 430 episódios, a saga criada por Eiichiro Oda está longe de acabar e podemos esperar muito mais de 800 episódios já que em uma entrevista mais recente quando estava no 400 o número de episódios ele mesmo diz que nem chegou na metade e diz que ainda tem muitas idéias pro anime.
One Piece é super hiper mega recomendado pode ter certeza que irá atrair muitas gerações.

Resumo: Piece
Edição: Jucemar
Revisão : Tefinha

__________________
ENREDO


Quando Gol D. Roger, o rei dos piratas, declara que seu tesouro estar escondido em um certo lugar e que podem pegar, nesse momento começa a
era dos piratas.
Vários bandos e novos piratas perigosos surgem e organizações se formam. Em meio a toda essa confusão, está Luffy, o pequeno garoto de 17 anos que deseja ser o novo rei dos piratas.
Vinte e dois anos depois da execução de Roger, o interesse no tesouro que é chamado de "One Piece" diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da idéia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência.
Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do mundo e a Marinha se tornou a maior ameaça para esses aventureiros. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que viajam através da Grande Rota (onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte), em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha freqüentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio!


_____

Arcos da história


O mangá e anime One Piece é formado por diversas "sagas", sendo cada uma composta por "arcos".
A história começa no East Blue (Mar do Leste), para então seguir as aventuras dos Piratas do Chapéu de Palha através de sua jornada na Grande Rota (no original, Grand Line).
Até o momento, a história é dividida em oito sagas principais: East Blue, Baroque Works, Skypiea, Enies Lobby, Thriller Bark, Arcos da história (One Piece) #Arquipélago Shabondy, Impel Down e atualmente Marinha vs Barba
Branca.


East Blue

Aqui começa a aventura de Luffy. Conhecemos o Pirata Shanks (Piratas Ruivos), e como Luffy conseguiu seus poderes e o seu chapeu de palha, isso mesmo o chapeu não é dele.
É também nesta fase que ele começa a juntar sua tripulação, reunindo Zoro, Nami, Usopp e Sanji. Enfrenta inimigos poderosos, como: Alvida, Buggy, Kuro,
Don Krieg e Arlong.
Antes de sair dessa saga, ainda conhecemos o Smoker e Tashigi (Marinha), além de mostrar uma pequena ação do Pai de Luffy (Monkey D. Dragon), mas sem revelar sua identidade ou objetivo.
Há também a primeira aparição de um Shichibukai, o espadachim chamado
Mihawk "Olhos de Falcão" que é desafiado por Zoro, que Zoro por sua
vez, perde.
No mangá vai do capítulo 1 ao 101 e no anime do episódio 1 ao 53.


Baroque Works

Entrando na Grande Rota, o bando do Chapéu de Palha se depara com a organização criminosa "Baroque Works". Nela está infiltrada a princesa Nefertari Vivi, que descobre o real objetivo deles: dominar seu reino, Alabasta. Por trás deste plano está o Shichibukai Sir Crocodile um dos 7 piratas mais fortes do mundo, que
deseja criar uma guerra civil para atingir um objetivo ainda maior.
Nessa organização, os agentes são chamados por codinomes especiais. Todos são separados em casais, um agente homem e uma mulher (com excessão do
mr.2, que é gay, portanto já é um casal sozinho). Os homens são chamados por números. Quanto menor o número, maiores são os poderes que aquele agente tem dentro da Organização. Por exemplo, o mr.0 é o Crocodile, chefe da Baroque Works. O mr.1 é o agente mais forte depois do mr.0, o mr.2 é o maior forte depois do mr.0 e mr.1 e assim por diante. As mulheres são chamadas por nomes de datas comemorativas, como Miss Merry Christmas e Miss Father's Day.
Todo o bando de Luffy corre contra o tempo para evitar que isso aconteça, tendo como missão derrotar a organização e impedir Crocodile.
Nessa fase eles passam primeiro por Whiskey Peak, o "ninho" dos Baroque Works. Depois, passam por Little Garden, onde vemos a luta de Dorry e Broggy, os gigantes onde Luffy e seu bando vencem novamente Mr. 05 e Miss Valentine (estes que já haviam sido derrotados anteriormente em Whiskey Peak) e também o casal Mr. 03 e Miss Golden Week.
Também passam pela Ilha Drum, onde o Chopper entra para o bando do Chapéu de Palha. Depois, partem para Alabasta onde vencem Crocodile e todo o restante da Baroque Works. É no final desta fase que Nico Robin entra para a equipe.

Curiosidade:
Zoro já foi convidado para entrar no Baroque Works antes de entrar no bando de Luffy, mas não aceitou por que o seu posto seria muito baixo. Ele só aceitava entrar
se fosse o chefe.

No mangá, vai do capítulo 102 ao 216 e no anime, do episódio 61 ao 130.


Skypiea

Com o sucesso do mangá logo no começo, foi solicitado ao autor para criar uma espécie de filler dentro do mangá, de forma que prolongasse a história sem alterar a história original, essa saga foi denominada SKYPIEA.
(Essa informação eu peguei no Wikipedia não sei se é verdadeira).
Seguindo o Log Pose (bússola registradora), Luffy tem como destino a Ilha do
Céu, isso mesmo uma ilha no céu que tem o nome de Skypiea. O que a primeira vista parece ser um paraíso, mas antes de entrar eles tem que pagar uma taxa de 10 milhões de bilies e mesmo sem pagar eles entram na ilha e com isso já começa a criar confusão.
Você deve tá pensando...uma ilha no céu? Tá bom em One Piece tudo é possível, mas como eles chegaram lá? Tipo é o Navio? Bom...isso é melhor você assistir, pois nem se eu contasse iria acreditar.
A Skypiea está localizada na White Sea, só pra vocês entenderem os oceanos que nós conhecemos, onde estão localizados o North Blue, East Blue, South Blue e West Blue é chamado de Blue Sea.
Logo acima, 7 mil metros acima do mar, está localizado o White Sea. E acima do White Sea, a 10 mil metros acima do mar, está localizado o White-white sea.
No white-white sea, está localizada skypiea. Nessa saga também conhecemos a 5 ilha da Grand Line chamada Jaya e nela conhecemos personagens muito importantes tanto para essa saga quanto para acontecimentos futuros. O primeiro deles é o MontBlanc Cricket é descendente direto de MontBlanc Norland, protagonista de uma famosa história do North Blue. Ele explica para o bando como chegar na ilha do céu...não vou dizer aqui como é, já disse, vocês não iriam acreditar. Assistam, pois a cena é incrivel.
Outro personagem é o Masuru D. Chocheh (mais conhecido como Barba
Negra) que no inicio pretendia enfretar o Luffy e entregar a Marinha
pra ficar com o premio da recompensa, mas não deu tempo o Luffy saiu
voando literalmente.
Esse personagem causará graves problemas no futuro, fique de olho. Nessa ilha existe também os verdadeiros habitantes que são da tribo de Shandora, mas foram expulsos da mesma assim que a ilha chegou no céu no ano de 1123 e desde então eles lutam para reaver a sua terra natal.
A ilha é dominada pelo insano Enel, que se considera um Deus e usa seus
poderes para criar Maxim, um navio de ouro voador, e logo em seguida tentar destruir toda a Ilha.
Apesar desta saga ter sido feita como uma espécie de "filler", o autor aproveitou para nos dar importantes informações ao longo da mesma, nas quais tem certa influência no restante da obra.
O Enel tem o poder de uma akuma no mi da eletrecidade e o como o Luffy
é feito de borracha, então o Luffy é o inimigo natural de Enel segundo a própria Nami.
Após a batalha com Enel o Luffy toca o Sino deShandora tão alto que o MontBlanc Cricket consegue ouvir do blue sea,provando a existencia da ilha do céu.
Vejamos :conhecemos dois Shichibukais (DoFlamingo e Kuma), Sengoku (comandantemáximo da Marinha), Gorousei, Shirohige e os Piratas Kurohige.
Descobrimos mais sobre os Poneglyphs e que Gold D. Roger, o Rei dos
Piratas, tinha o poder de "ouvir as coisas".

No mangá, vai do capítulo 217 ao 302 e no anime do episódio 144 ao 195.


Enies Lobby

Voltando da Ilha do Céu, após uma breve partida de Davy Back Fight contra os piratas Foxy, Nico Robin é obrigada a deixar
o bando em Water Seven, uma ilha coberta d'água, e levada para a corte
de Enies Lobby para assim ser julgada e condenada. Luffy não aceita
isso e vai atrás de sua companheira para resgatá-la.
É uma grande ilha com um grande sistema de bombeamento de água, com um imenso chafariz no topo. No mangá, é explicado como funciona esse bombeamento.
Em poucas palavras, imensas bombas jogam água para o chafariz, que distribui para o resto da cidade por meio de pequenos riachos. É semelhante à cidade de Veneza da vida real. Tem até um elevador de agua (que chique...rsrsrs).
Nessa saga vemos que a tripulação está com grandes problemas com o seu
Navio e precisa de um marcenerio para consertá-lo.Chegando na ilha o marcenerio Kaku faz uma avaliação e informa que o Merry não tem mais concerto e o melhor seria construir outro.
Uma das cenas mais dolorozas (na minha opnião a mais dolorosa) de se
ver é a "morte do Merry" e a despedida do bando para o Navio.
Somos então apresentados ao Spandam (chamado "Spanda", por alguns personagens, em alusão às marcas escuras que ele possui em volta dos olhos), chefe do Cipher Pol 9 (CP9) é o vilão por trás de tudo isso, e também aos membros da CP9, que são os únicos que possuem permissão do Governo para matar e podem usar os Rokushiki; São eles: (organizados, crescentemente, pela ordem de força) Kalifa, Fukurou, Kumadori, Blueno, Jabura, Kaku e Rob Lucci.
Após Robin ser levada para Enies Lobby (Ilha da Justiça) o bando começa se preparar pra ir atrás da CP9 com isso ficamos sabendo sobre a história de infância de Franky.
E também mais uma coisa impossível aparece nessa cidade, o Trem do oceano, porém depois da ilha no céu tudo é válido até mesmo um trem que anda em trilhos que estão sobre as águas do oceano.
Assim que o bando chega a ilha da justiça uma das maiores batalhas acontece e conhecemos duas novas habilidades de Luffy que faz ele ficar
mais forte e mais rápido.
Seguindo as novidades conhecemos um novo personagem (ou não) O Sogeking.
Aqui também conta como a Robin ganhou uma recompensa logo aos 8 anos de
idade e conta sobre sua terra natal e sua habilidade de ler os Poneglyphs e a perseguição que sofreu da marinha ainda criança.
Nessa saga também o bando do chapéu de palha declara guerra com a marinha e o governo mundial ao queimar a bandeira que simboliza as maiores 4 nações
do mundo.
Outros personagens que aparecem são Aokiji e Garp.
É nesse arco da história que Franky constrói o novo barco do grupo, batizado Thousand Sunny e entra para a tripulação dos "Mugiwara".
No mangá vai do capítulo 303 ao 430 e no anime, tem início no episódio 207 e vai até o episódio 323.



Thriller Bark

O bando de Luffy parte de Water Seven com um novo membro e um novo barco, rumo à Ilha dos Gyojin (Tritões). Após a saída de Enies Lobby, os Mugiwara no Ichimi (Bando do Chapéu de Palha) entram numa zona conhecida como Florian Triangle. Lá, encontram um navio fantasma onde Luffy conhece Brook, um esqueleto falante sem sombra e acabam entrando, acidentalmente, em Thriller Back, o maior navio do mundo, que mais parece uma ilha. Lá encontram novos inimigos, como Doutor Hogback, Perona, Absalom e um novo Shichibukai, Gecko Moria
usuário portador da Kage Kage no Mi (fruta que lhe dá o poder de remover sombras e usar o poder de quem a possuía), o qual revive o monstro Oz usando a sombra de Luffy.
Esse navio mais parece um filme de terror com comedia e lutas intersas para todos os tripulantes do bando.
Aqui também conhecemos e a nova espada do Zoro, pois uma das dele "Morreu"
no final da saga Enies Lobby, assista que vc vai entender...XD
E conhecemos mais personagens que é do Novo Mundo, novo mundo fica após a
Red Line...e lá só tem os piratas mais poderosos, inclusive o Barba Branca.
Na minha opnião o zumbi OZ foi mais dificil de vencer que o proprio Moria, por que o OZ não sentia nada e ele tinha uma sombra nele que o dono verdadeiro é incrivel...não vou dizer de quem é o dono da sombra que colocaram no Oz...assistam vcs vão gostar.
Tem muitas lutas como o Ussop com a Perona-sama que tem uma risada muito estranha, mas muito engraçada.
Após Luffy vencer Moria, um novo Shichibukai aparece, Bartholomew Kuma, que
pretende matar a todos, explodindo Thriller Bark. Mas Zoro oferece sua vida para que Kuma não acabe com a vida de Luffy que está desacordado, extremamente machucado e exausto. Kuma atende a seu pedido.
Transferindo toda a dor e exaustão de Luffy para Zoro, o sanji é o unico do bando que sabe a verdade, pois todos os outros estavam desacordados depois de uma ataque fulminante do Kuma, somente o Zoro ficou de pé, Kuma vai embora crendo na morte de Roronoa. Brook revive suas memórias com a baleia Laboon e se junta à tripulação de Luffy.
Aqui também o Brock canta uma canção que na minha opnião é a mais Linda, mas a mais triste também.

Bom a proxima saga é o inicio das melhores lutas já vistas em One Piece...não perca..XD

No mangá se inicia no capítulo 431 e termina no capítulo 489, indo, no anime, do episódio 337 até o 384.


Arquipélago Shabondy

Luffy e seu bando chegam à "Red Line", a metade do caminho da Grand
Line. O bando do Chapéu de Palha conhece a sereia Camie e reencontra o tritão
Hachi(Lembra dele do grupo do Arlong? Ele mesmo só que agora ele frita
takoyaoshi - não sei escrever o certo), o qual é amigo de Camie que foi
sequestrado pelo grupo dos Tobiou Riders.
Resgatando Hachi de Duval, homem que queria matar Sanji por ter o mesmo rosto
do cartaz de recompensas do cozinheiro, o bando parte ao Arquipélago Shabondy,
onde conhecem os Tenryuubitos, os nobres mundiais.
Chegando no Arquipélago eles vão procurar um engenheiro de revestimento pra
revestir o Navio. Você deve estar se perguntando pra quê revestir o navio e com
o quê?
Acredite, eles vão fazer mais uma coisa mais impossível ainda, mas aqui é One
Piece e tudo é possível já fizeram um navio voar o que mais poderiam
fazer?..rsrsrs
Bom, chegando a casa do amigo de Hachi eles descobrem que o Engenheiro sai pra
dar um volta ha uns 6 meses e não voltou, também descobrem quem na verdade é
esse engenheiro...calma você vai saber quem é .
O bando sai a procura, e como o Luffy é uma pura criança, eles decidem ir ao
Parque de diversões e conhecer mais o local.
Enquanto todo mundo está se divertindo, Camie acaba sendo sequestrada e a
tripulação corre para resgatá-la antes que ela seja vendida como escrava.
Lembrem-se que Camie é uma Sereia e lá
elas tem um valor muito alto é muito raro ver uma nesses tempo de piratas. O Sanji
perde ajuda ao bando do Durval...isso mesmo ao Durval, também depois da
melhorada espetacular que o Sanji fez no rosto dele o cara virou fã do
Sanji...então no meio de toda essa loucura
Zoro está completamente perdido no Arquipélago, que novidade; Enquanto
isso somos apresentados para alguns Piratas conhecidos como Supernova, como foi
explicado no bar onde eles foram primeiro tentando achar o engenheiro, vimos
também uma cena incrivelmente cruel, a verdadeira face dos Nobres e sua
crueldade perante a humanidade.
E enquanto acontece essa cena triste quem aparece do nada e perdido...ele mesmo
o Zoro e por um triz o cara não corta um dos Tenryuubitos ao meio, graças a uma
supernova chamada Jewelry Bonney a guerra não começava ali mesmo.
Finalmente os Chapéus de palha chegam no Leilão, mas apenas o Hachi, Sanji,
Hachi e a Nami (tem uma estrela do mar também mas não lembro seu nome) e eles
tentam "comprar a Camie" e sair sem problemas, mas o pior acontece,
um Tenryuubito compra Camie.
E nesse momento chega o Luffy daquele jeito que vocês devem estar imaginando,
quebrando tudo a sua volta e deixando todos paralisados.
Hachi tenta ir em direção ao Luffy, mas acaba sendo revelado que ele é um
tritão e o Tenryuubito acaba atirando nele que logo depois disso o Luffy fica
furioso e uma das cenas mais incríveis acontece...Luffy acerta um soco em seu
rosto, chocando a todos, e com isso sendo chamado um almirante para capturar os
Piratas do Chapéu de Palha.
Depois dessa cena maravilhosa eles conhecem o Silvers Rayleigh considerado o
Rei das Trevas, (ele é o engenheiro que estavam procurando) mas como o tempo é
muito curto eles conseguem sair de lá.
De volta ao bar o Silvers Rayleigh conta que ele era o antigo imediato da
tripulação de Gol D. Roger e dar muitas informações sobre a grand line e o
governo mundial e a verdade por trás da execução do Rei dos Piratas.
Tem muitas lutas a partir desse momento e é melhor deixar vocês
assistirem...rsrs
Quando encontram novamente o Shichibukai Kuma, o bando enfrenta o Almirante
Kizaru e Sentoumaru, sendo inteiramente derrotados só pelo Shichibukai.
Separados um por um, Luffy é enviado à Amazon Lily (uma ilha habitada apenas
por mulheres guerreiras). Neste momento da saga, o último dos 7 Shichibukai que
ainda não havia sido apresentado foi revelado: é a "Imperatriz
Pirata" Boa Hancock (considerada a mulher mais bonita de todo o mundo One
Piece) e acredite ela se apaixona pelo Luffy, não da pra acreditar mesmo, mas
fazer o que né, One Piece..rsrsrs. E com sua ajuda, Luffy decide primeiro
resgatar Ace - que havia sido capturado e estava para ser executado
publicamente pela Marinha - antes de reencontrar com seus companheiros
perdidos.
Lembram do Barba Negra?
Então foi ele que capturou o Ace e engregou para a Marinha e com isso se tornou
um membro dos Shichibukai tinha vaga aberta por causa do Crocodile que deixou
de ser um depois do incidente de Alabasta.

No mangá inicia-se no capítulo 490 e vai até o capítulo 523. No anime começa no
episódio 385 até o episódio 420.



Feito por: Piece
Revisado por: Tefinha
Ir para o topo Ir para baixo
 
One Piece - Resumo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ero-sennin Piece chegando...XD
» Curiosidades no Mundo One Piece

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Anime Point :: Animes Point :: One Piece-
Ir para: